Foto: Reprodução
A influenciadora digital conhecida como Festi gerou indignação nas redes sociais ao publicar uma série de vídeos nos quais incita atos de violência contra parlamentares, caso eles não aprovem a PEC que extingue a escala de trabalho 6×1. Em declarações chocantes, Festi defendeu medidas extremas, como “sequestrar deputado” e fazer ameaças armadas.
“Por muito menos a gente teria quebrado um banco, botado fogo em ônibus, sequestrado deputado”, afirmou a influenciadora em um dos vídeos. Na sequência, ela complementou:
“Eu queria tanto sequestrar um deputado do PL.”
A retórica agressiva não parou por aí. Festi incentivou seus seguidores a adotar métodos radicais:
“Nós botou [sic] os cara [sic] lá, nós pode [sic] ir lá buscar, botar na mala do carro e, mano, dá um rolê com eles. Fuzil na cabeça e a porra toda. Se você não assinar a favor dessa merda, você morre.”
Os vídeos foram amplamente compartilhados, inclusive pelo ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo), que os exibiu em seu perfil, aumentando a repercussão do caso.
Na noite de quinta-feira (14/11), a conta da influenciadora no Instagram saiu do ar, mas seus conteúdos já haviam viralizado. Festi, que é conhecida por seus vídeos de humor, conta com 1,2 milhões de seguidores no TikTok. Apesar de várias tentativas, ela não respondeu aos pedidos de esclarecimento da reportagem até o fechamento deste texto.
Com informações de Metrópoles.
Conteúdo produzido com auxílio de IA.